POR: A REGIÃO

Pelo menos três ossadas foram encontradas na manhã desta segunda-feira, em Coaraci, pelas polícias Civil e Militar, na localidade conhecida como Bela Vista. Os esqueletos teriam sido enterrados a mando de Alex Nogueira dos Santos, preso durante uma operação policial na sexta-feira, acusado de inúmeros crimes.

Com a Operação Bela Vista, a Polícia chegou até estes restos mortais, de supostas vítimas, depois de denúncia anônima. O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionado para fazer a remoção das ossadas, que passarão por uma perícia para tentar a identificação.

Na manhã de sexta-feira, a equipe de policiais cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão em Coaraci, emitidos pela Justiça contra integrantes de uma facção criminosa que faz tráfico de drogas no bairro. As investigações duraram cerca de um ano e apontaram Alex como cabeça.

Ele estava preso no Conjunto Penal de Itabuna e foi transferido para Serrinha. Alex é acusado de ser mandante de vários homicídios, inclusive de uma grávida na segunda-feira passada. De acordo com as investigações, o crime teria sido praticado por Iago Santos Barbosa, o “Iago Gordo”, e um menor.

Durante a operação em Coaraci, foram presos preventivamente e em flagrante Railda Nogueira dos Santos, a “Rai”; Diego Ferreira de Araújo, o “Carranca”; Sueli Silva Santos, Juliete Novaes de Jesus, Cleudes Pereira da Cruz, Sara Santos Oliveira e Gilberto Santos Dias.