POR: VN

Uma equipe com três Policiais Militares foi responsável por salvar uma mulher que tentava cometer suicídio na noite deste sábado (02), no Dique do Tororó. O efetivo realizava uma atividade extra conhecida como “Corredor Turístico de Salvador”, quando receberam a informação de que uma mulher havia pulado na água.

O soldado Cristiano Santana Costa, 32 anos, lotado na 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Paripe), foi quem se jogou no Dique e salvou a mulher “Tentamos convencê-la de sair, mas estava muito alterada. Percebendo que a água estava na região do nariz e a vítima com aparência de afogamento, combinamos que eles continuariam o diálogo , enquanto eu tirava o colete e a arma. Foi ai que pulei no Dique e consegui retirá-la”, contou Cristiano.

Segundo o Policial, em um breve relato, a vítima disse que tentou se matar pois passa por problemas familiares. A vítima ainda tentou retornar à água após ser retirada, porém foi impedida pelos PMs. A mulher ainda recebeu atendimento de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).