WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

camara ilheus secom bahia





outubro 2019
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
videos


ITACARÉ: A EMBASA, EM PARCERIA COM A PREFEITURA, IRÁ RETIRAR ESGOTO DA PRAIA

POR: A REGIÃO

A Embasa, em parceria com a Prefeitura de Itacaré, iniciou os serviços para a retirada dos despejos na praia da Coroinha, com um sistema de captação em tempo seco. O objetivo é evitar que o esgoto continue sendo jogado a céu aberto num dos pontos turísticos mais visitados de Itacaré.

A expectativa é de que os serviços sejam concluídos nos próximos dias. A obra é fundamental pelas questões de saúde pública, já que banhistas e pescadores frequentam o local, além da questão ambiental, já que o esgoto domiciliar vem sendo jogado a céu aberto na orla da cidade.

A obra faz parte de um conjunto de investimentos feitos pela Embasa em Itacaré, de cerca de R$ 2,7 milhões, para a melhoria também do abastecimento de água. As obras incluem duas adutoras, uma de água bruta e outra de água tratada, além da reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Ribeira.

A previsão é de que a instalação das adutoras seja concluída no próximo mês. A ETA já está funcionando com as melhorias desde julho passado. As adutoras estão sendo implantadas ao longo da margem direita da BA-001 e BA-604, no sentido Itacaré.

O gerente da Unidade Regional de Itabuna (USI), Felipe Madureira, explica que o objetivo da obra é a aumentar a capacidade de produção do SAA de Itacaré e melhorar o abastecimento de água no verão, quando a população do município triplica, segundo cálculos de especialistas em turismo.

A duplicação do trecho adutora de água bruta, com quase três quilômetros, leva água da captação no rio Jeribucaçu até a ETA da Ribeira. Já a adutora de água tratada, com cerca de seis quilômetros, parte da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Marambaia, distrito de Itacaré, para abastecer o bairro Santo Antônio, entre outros.

1 resposta para “ITACARÉ: A EMBASA, EM PARCERIA COM A PREFEITURA, IRÁ RETIRAR ESGOTO DA PRAIA”

Deixe seu comentário





web