O Núcleo Regional de Saúde Sul/Sesab iniciou nesta terça-feira (15) a Oficina do Desenho Territorial em Saúde, ação que possibilita a primeira aproximação para monitoramento da implantação da Programação Pactuada e Integrada (PPI). O encontro visa discutir o desenho territorial em Saúde do estado e apoiar o processo de implantação da PPI. O evento acontece no auditório do Hotel Aldeia da Praia, às 8h30min.

A metodologia abordada contará com exposição dialogada, por região de saúde, com preenchimento de matriz orientadora. Na terça-feira (15), será realizada a apresentação da primeira aproximação do desenho territorial em saúde; discussão dialogada, com preenchimento da matriz orientadora e do monitoramento da implantação PPI. Na quarta-feira (16), será dada continuidade ao preenchimento de matriz orientadora.

O convite de participação se estende aos secretários municipais de Saúde; técnicos das secretarias municipais de Saúde (um técnico por município); técnicos da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab); técnicos do Ministério da Saúde; apoiadores do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS/BA) e convidados da Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia (SEPLAN/BA).