POR: A REGIÃO

Vinte e duas pessoas foram detidas na Alameda da Juventude, na Beira-rio, em Itabuna, durante a Operação Rio Cachoeira de combate ao tráfico de drogas. Além de entorpecentes, foram apreendidos celulares, cachimbos e dinheiro fracionado em notas de baixo valor.

O coordenador da 7ª Coorpin, delegado André Aragão, disse que duas pessoas foram presas em flagrante e responderão a inquérito por trafico de drogas. Uma terceira teria mandado de prisão em aberto e foi localizada graças a câmeras de videomonitoramento.

Um dos presos com mandado de prisão em aberto será transferido para Ipiaú. O comandante do 15º Batalhão de Policia Militar, Tenente Coronel Ferreira Lopes, afirmou que operações conjuntas serão realizadas com mais intensidade, “para devolver os espações públicos aos cidadãos”.

Já o secretário de Segurança, Coronel Serpa, disse que a Operação Rio Cachoeira vinha sendo pensada há algum tempo. Ele informou que o monitoramento da Sesttran por meio de câmeras de segurança vai continuar. “Com as imagens, fica mais fácil à Polícia Civil fazer seu trabalho”.