A primeira edição do Salão de Empreendedorismo de Itabuna será realizado na próxima terça-feira (27), no Teatro Municipal Candinha Dórea. Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), com a parceria da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), o evento tem o objetivo de divulgar as políticas públicas de fomento ao empreendedorismo em suas diversas modalidades.

Aberta ao público, a programação acontece das 8 às 17 horas, com relatos de experiências de sucesso; debates sobre gestão, tendências de mercado e oportunidade de negócios; mesa de diálogo com jovens empreendedores da área de Tecnologia da Informação (TI); e apresentação de iniciativas como o CrediBahia, os Centros Públicos de Economia Solidária (CESOL), o programa Qualifica Bahia, o Contrate.BA e a Rede SineBahia.

Também serão expostas ações de fomento ao empreendedorismo executadas por universidades, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A (Desenbahia) e Cooperativas de Crédito.

“O empreendedorismo é hoje responsável por parcela significativa na geração de renda e desenvolvimento regional e o Governo da Bahia quer fomentá-lo ainda mais. Este salão, a exemplo de outros que realizaremos pelo interior, é uma excelente oportunidade para os empreendedores locais tomarem conhecimento das várias políticas que a SETRE desenvolve, para dar-lhes apoio, crédito, assistência técnica e mais visibilidade e perspectivas para seus negócios”, destacou o secretário da pasta, Davidson Magalhães.