Mudanças aconteceram na gestão municipal de Salvador. Segundo informações do prefeito ACM Neto (DEM), nesta terça-feira (9), em entrevista ao Programa Balanço Geral, da TV Record, com o apresentado Zé Eduardo, o secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Léo Prates vai assumir a Secretaria de Saúde municipal no lugar de Luiz Galvão. Na oportunidade, Neto anunciou também outras mudanças.

“Nós vamos fazer alguns ajustes pontuais. Haverá uma mudança na secretaria de saúde, Luiz Galvão que tem toda minha confiança, grande técnico, vai para nova função na prefeitura e vai nos ajudar na articulação comunitária, prestação de contas, e prefeitura-bairro, e no seu lugar realmente assume o deputado estadual Léo Prates que conhece muito a cidade, foi presidente Câmara Municipal. Ana Paula Matos vai para secretaria de Promoção Social. É técnica, qualificada”, comunicou o prefeito.

Nesta terça, o deputado licenciado Leo Prates enviou um comunicado à imprensa, informando que está deixando a Secretaria Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). Prates é um dos possíveis nomes para a sucessão do prefeito ACM Neto.

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

SEMPRE Grato

Pouco mais de 150 dias vividos aqui, nessa secretaria, que me trouxe felicidade, orgulho e amor por todos os projetos que planejamos, idealizamos e realizamos. Sim, no plural, pois sonhamos tudo isso juntos. Hoje, posso falar que tenho muito orgulho da equipe que formamos, que foi um privilégio trabalhar com gente que gosta de gente. Aqui, nessa secretaria, cresci como ser humano, ajudei quem realmente precisava. Os meus olhos brilharam, com os  programas voltados para população em situação de rua. Lutamos e fomos juntos para rua, conhecer de perto a vida, os medos e as necessidades de quem mais precisa de ajuda na nossa cidade. Fizemos história! Arrumamos a Casa e mudamos para SEMPRE a história da secretaria, literalmente, para SEMPRE. Agradeço, de coração, a todos vocês que seguiram junto comigo, acreditando nesse sonho. O nosso partido, durante todo esse tempo, foi o social, não teve lado, teve muita luta e muita vitória. Desejo boa sorte a todos que ficam e seguem desenvolvendo esse belíssimo trabalho, nossa cidade precisa de vocês! Contem SEMPRE comigo! Valeu, galera! Jogamos duro e em tão pouco tempo conseguimos realizar muita coisa boa, cuidamos das famílias, cuidamos das pessoas, fizemos um trabalho preventivo, invertemos a lógica da assistência social, nos reinventamos para transformar Salvador. Um agradecimento especial a Imprensa , a Defensoria Pública, a Imprensa  e ao Ministério Público, que estiveram ao nosso lado, nos ajudando; e a Câmara Municipal de Salvador na figura do seu Presidente Geraldo Jr., que esteve sempre de portas abertas para nos receber e conhecer os nossos projetos! E um agradecimento especial, também, ao amigo e prefeito, ACM Neto, que me deu a oportunidade de fazer parte dessa secretaria, de conhecer um pouco mais Salvador e de viver momentos inesquecíveis aqui.

Um abraço apertado, já com saudade, do SEMPRE amigo Leo Prates!