Um conjunto de novidades, devidamente planejadas há anos, está em fase final na segunda expansão do Shopping Jequitibá. E o melhor: a maior parte da obra deverá ser inaugurada no mês do aniversário de Itabuna. A informação foi dada nesta sexta-feira (24) pelo responsável do empreendimento, Manoel Chaves Neto, durante uma visita técnica nesta sexta-feira (24). Além de representantes do comércio e da imprensa, esteve presente o vice-governador, João Leão.

Sobre o tão esperado cinema, Manoel adiantou que começará a funcionar na primeira ou na segunda quinzena de novembro – de 90 a 120 dias após a inauguração da expansão. O serviço será prestado pela Cinemax, uma das maiores operadoras do mundo e a maior do Brasil. “Sem dúvida, a maior conquista que a gente tem é o cinema. Porque é requisitado há mais de seis anos; a população, com a demanda cultural que tem, requisita cinema. Então, o cinema é a cereja do bolo”, avalia.

Manoel também destaca a vinda de outras empresas, inéditas para a cidade. É o caso da academia Smart Fit, rede com mais de 200 lojas pelo Brasil e com preço considerado competitivo; da Kalunga, que vende material escolar e esportivo; do Burger King, além do já consolidado MC Donald, e das Casas Bahia, disponível até então na rua Paulino Vieira, centro.

O empreendedor Manoel Chaves Neto com o vice-governador João Leão e o deputado estadual Rosemberg Pinto

Geração de empregos

Quando falamos em empreendimentos que estarão à disposição no shopping, logo nos lembramos, também, dos empregos gerados. “Para você ter uma ideia, essa ampliação tem gerado, desde outubro do ano passado, 120 empregos diretos; 90 por cento de Itabuna. Com a expansão, estimamos a criação na faixa de 200 empregos diretos, somando aos mil a mil e cinquenta que tem aqui no shopping”, calcula Manoel Neto.

Visivelmente satisfeito com o resultado da ampliação e com a beleza da estrutura, ele já vislumbra: “O que a gente está fazendo vai ficar bastante atrativo, vai melhorar muito para a comunidade, para a região, para o público, para os consumidores; nosso objetivo é fazer com que o shopping esteja à altura da nossa população”. E reconhece, num tom de comemoração pelos resultados até aqui obtidos: “O público da região prestigia muito o Jequitibá!”.

O vice-governador João Leão, por sua vez, evidenciou a importância do Shopping Jequitibá para o sul da Bahia, sobretudo pela grandeza. “Vemos a geração de emprego, geração de renda; parabéns aos empreendedores!”, declarou.

Manoel Chaves Neto segue os passos do saudoso Helenilson Chaves

Audácia de pai para filho

Ciente do quão vivo é o equipamento Shopping Center, Manoel Neto encara a consolidação como momentânea e, por isso, adiantou que os próximos passos já estão sendo planejados. “Nós estamos acompanhando o mercado, estaremos com o equipamento completo no final de 2019; o Natal vai ser uma maravilha, bem diferenciado, mas no ano que vem começaremos projetos audaciosos”, revelou.

Entre os itens a assinar a futura expansão, orçada em R$ 35 milhões, incremento no mix, faculdade, hotel e um deck park (edifício garagem) com 400 vagas. “Tudo está no planejamento para os próximos cinco anos”, calculou, lembrando um perfil semelhante ao do fundador do Shopping e pai dele, Helenilson Chaves.

O saudoso Helenilson já disse, em entrevista ao Diário Bahia, que um lema sempre o moveu como empreendedor: do latim, audatia fortuna juvat (aos audaciosos a fortuna).

Fonte: DB