Ocorreu nessa sexta-feira, dia 07, a inauguração da Praça das Árvores no bairro Jardim Savóia, em Ilhéus. O local, sempre conhecido por acolher as famílias do bairro em momentos de lazer, não tinha estrutura de praça e funcionava também como estacionamento e depósito de entulhos.

A Praça das Árvores é uma ação da Coelba, como medida compensatória voluntária por conta da colocação de postes no bairro Jardim Savóia, assim como foi a requalificação da quadra poliesportiva do bairro. As ações foram feitas em conjunto com a AMA ( Associação de moradores da Avenida José Luís da Fonseca e Adjacências) e com autorização e participação da Prefeitura Municipal de Ilhéus. A inauguração da primeira etapa da praça contou com a participação de representantes da Coelba, membros da prefeitura e diretoria da associação AMA Savóia.

A praça ainda não está completa, a prefeitura de Ilhéus se comprometeu em fazer uma drenagem para escoamento de águas pluviais, mas essa etapa ainda não foi realizada. Para a finalização da praça, a associação AMA Savóia está com uma vakinha virtual aberta, para fazer o paisagismo e conseguir mais bancos e postes para o local. Foram adquiridos 08 refletores pela associação de moradores que em breve serão instalados na praça para melhorar a iluminação do local.

A AMA Savóia vem mostrando o poder de uma associação de moradores atuante e torna nítido que com organização, união e força, pode-se melhorar a qualidade de vida através de boas ações em todo o bairro.

Ascom AMA Savóia