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:: 14/nov/2018 . 2:42

Enquete foi manipulada conforme certificamos. Vejam abaixo:

Amigos leitores do Novais Noticias. Considerando que tivemos conhecimento de que tem um grupo manipulando a enquete, entendemos que é melhor retirar, para que nossa mídia não venda gato por lebre. Veja como estão colocando várias votos com pessoas contratadas. Vocês imaginem, se ainda não é candidato já é 171, se chegasse lá, o que é impossível(Analisando os votos reais)… o que não iria fazer com nosso dinheiro.
Abaixo  Link da matéria explicando um dos métodos utilizado por eles, para trapacear.

http://www.umarizalnews.com.br/2012/10/veja-como-e-facil-manipular-uma-enquete.html?m=1

Abaixo Provas, de que usaram até mesmo computadores, de outras localidades, para manipular a pesquisa.

Como as imagens acima, e abaixo mostra, há diversos acessos recentemente de diversas areas do brasil, e até mesmo do mundo, como Estados Unidos, Espanha, França, Suécia, Alemanha(usaram ips de outras cidades, e paises).

Leitor assíduo do blog, Dr Eduardo A. C. Corrêa, ao saber, enviou para nossa equipe a seguinte mensagem :

O mesmo candidato favorecido na trapaça, recentemente fracassou ao tentar transferir voto ao seus deputados. boatos até que mesmo “Natal” sendo eleito, acabou insatisfeito com o mesmo e rompeu.
Que feio, para quem deu rasteira em um amigo, levou rasteira de outro, e agora tenta manipular pesquisa, para ver se ganha como prefeito em 2020.

-Dr Eduardo A. C. Corrêa.

IILHÉUS: RESIDENCIAL SOL E MAR GANHAM PROJETO SOCIAL PARA PRÁTICA DE BOAS CONVIVÊNCIAS


Na noite de segunda-feira (12) e terça-feira (13), o prefeito, Mário Alexandre, acompanhado da gerente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Iramaia Rocha de Souza, secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva, servidores da SDS, apresentou aos moradores do Residencial Sol e Mar, projeto de Trabalho Social no Condomínio, que inclui práticas de boa convivência, dentre outras ações.

O encontro aconteceu na quadra do condomínio, e contou com as presenças do presidente do Conselho Fiscal do condomínio, José Roberto Oliveira e dos síndicos gerais, Railson e Bira, além de boa parte da comunidade. A verba, que já se encontra disponível, é originária do Fundo de arrendamento residencial do FHAR, programa do governo federal.

CRIME: Assessor de deputada é assassinado a tiros

Natural do município de Boninal, na Chapada Diamantina, Jerrian Cunha Silva, 28 anos, trabalhava como assessor da deputada estadual Ivana Bastos, em Salvador, há oito meses. Estudante de Ciências Sociais da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), ele teve a trajetória interrompida na noite dessa segunda-feira (12), quando foi assassinado a tiros em Narandiba, bairro em que morava.

O crime aconteceu na Avenida Edgar Santos, por volta de 19h, quando o assessor parlamentar retornava da Assembleia Legislativa (Alba), no CAB. Conforme o chefe de gabinete de Ivana Bastos, Marcílio Seixas, Jerrian havia acabado de descer do ônibus que transporta funcionários da Alba, quando foi surpreendido pelos assassinos. A mochila e o celular dele foram levados.

Ainda de acordo com Marcílio, Jerrian trababalhava na equipe de comunicação de Ivana Bastos, que está em um evento na China. “Ivana não soube ainda. Estamos todos muito chocados, impactados com tudo isso, é difícil acreditar. Ele foi nomeado no início do ano, mas acredito que ele já morasse aqui há algum tempo”, comentou.

A deputada, no entanto, se manifestou na noite desta terça-feira (13) através das suas redes sociais. “Não há palavras para descrever essa dor, mas há muito sobre o que dizer de Jerrian. Um jovem gigante na política, que tinha um futuro brilhante já reservado”, comenta a parlamentar.

“Como assessor parlamentar e liderança política da Chapada Diamantina, ele foi o grande incentivador de ações que mudaram a vida de homens e mulheres da região. Sempre seguindo o que seu lema dizia: ‘coragem pra fazer, força pra trabalhar’. (…) Agora, essa estrela vai brilhar no céu e sei que continuará olhando por sua gente”, continua na a deputada, informando ainda que não vai medir esforços “para esclarecer todos os fatos desse crime bárbaro”.

“Nesse momento de dor imensa, transmito os nossos sentimentos aos familiares e demais amigos”, conclui a parlamentar. Veja na íntegra.

O crime vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O CORREIO tentou contato com as polícias Civil e Militar, para saber detalhes da investigação, mas não obteve retorno.

Atuante na política
Embora tenha menos de um ano lidando com política na capital, o chefe de gabinete comentou com a reportagem que Jerrian era “bastante atuante” na região da Chapada.

“Aqui, ele dividia a rotina entre os estudos e o trabalho. Ia para a faculdade de manhã e trabalhava conosco à tarde. Mas na Chapada, era ligado aos movimenhtos políticos, sim, especialmente em Seabra, onde reside parte da família”, acrescentou.

Jerrian fazia parte da comunicação de Ivana Bastos há oito meses; na foto, com ela e o senador Otto Alencar (Foto: Reprodução)

Uneb se manifesta
Em nota, a Uneb lamentou a morte do estudante, que era aluno do Departamento de Educação (DEDC), do Campus I, no Cabula.

“A Uneb, consternada, vem a público lamentar profundamente a morte de Jerrian Cunha. As causas da morte ainda são desconhecidas no momento. Acompanharemos a apuração e elucidação das circunstâncias desse triste acontecimento. A Uneb e solidariza e apresenta suas condolências aos familiares e amigos”, diz o comunicado divulgado nesta terça.

O corpo do estudante saiu do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) no final da noite desta terça (13). O enterro do assessor ainda não tem horário definido mas, conforme representantes da Alba, vai acontecer em Seabra, na manhã desta quarta-feira (14).

correio

Saúde: 10 dicas para dormir rápido quando nada mais funciona

Se você tem dificuldade para dormir, você pode sr um dos 30% de adultos que sofrem de insônia. Para te ajudar, separamos 10 dicas para dormir rápido quando nada mais funciona.

Especialista em sono, Michael J. Breus, define insônia quando a pessoa demora mais de 30 minutos para dormir mais de tês vezes por semana, por mais de três semanas por mês e por mais de três meses. Ele chama isso de “a regra dos três”.

Por que não consigo dormir?

Mas primeiro é preciso entender por que você não está conseguindo dormir.

Breus afirma que, frequentemente, as pessoas que têm dificuldade para dormir sofrem de ansiedade e depressão. “Eu estimaria que este é um componente importante em aproximadamente 65% cento dos meus casos.”

Mas de acordo com James A. Rowley, professor de medicina no Wayne State University, outros fatores influenciam, como estresse em casa e/ou no trabalho, um acontecimento estressante, como a morte de um parente, ou uma grande mudança. Outro motivo comum é ter um padrão irregular de sono e vigília, consumo excessivo de álcool e ingerir líquidos com cafeína ou fumar antes de se deitar.

Finalmente, outras condições médicas podem estar ligadas à insônia, incluindo a apneia obstrutiva do sono e a síndrome das pernas inquietas, diz Breus.

Dicas para dormir melhor

1.Estabeleça um padrão

Ter um horário regular para dormir e acordar é essencial para ter um horário de sono estável. “Não deve variar mais de 30 minutos no dia a dia”, afirma Rowley.

2.Perceba o seu ambiente

Você deve dormir em um espaço escuro, fresco e silencioso. Tente uma cortina blackout ou, até mesmo, uma almofada de refrigeração para conseguir essas condições ideais.

3.Exercite-se diariamente – mas não antes de dormir

Se você costuma treinar depois do trabalho, faça isso no máximo até quatro horas antes de dormir. De acordo com pesquisas, o aumento na temperatura corporal causado pelos treinos pode interferir o seu horário natural de sono natural.

4.Evite longos cochilos durante o dia

Cochilos mais longos podem fazer com que se sinta meio grogue. Porque você precisa acordar de um sono profundo. Evite também tirar esse cochilo muito tarde, pois isso pode dificuldades o sono à noite.

5.Evite cafeína três a quatro horas antes de deitar

Se você toma café, chá, ou outra bebida com cafeína, limite o consumo a uma ou duas xícaras pela manhã. Consumir à tarde ou à noite pode tornar mais difícil pegar no sono. Ou ainda fazer com que você acorde durante à noite.

6.Não tome bebida alcoólica antes de deitar

Enquanto o álcool pode te ajudar a pegar no sono rápido, ele também contribui para um sono de pior qualidade. Isso pode interromper o seu ritmo circadiano (ciclo biológico) e bloquear o seu sono REM, que é o mais restaurador. Isso pode fazer com que se sinta grogue e sem foco quando acorda.

7.Não veja TV ou olhe seus e-mails antes de deitar

Você pode achar que ver um filme pode te ajudar a dormir, mas o brilho da luz da TV e do computador pode, na verdade, te manter desperto.

 

8.Não tente se forçar a dormir

Se não conseguir dormir em 15 ou 20 minutos, você deve levantar da cama e tentar ler, fazer um chá ou, simplesmente, sentar e relaxar. Volte para cama apenas quando estiver com sono. Porque se forçar a dormir pode aumentar a sua ansiedade e fazer com que o problema piore.

9.Tente técnicas de acupressão

De acordo com a National Sleep Foundation, a acupressão ajuda a aliviar a insônia por curtos períodos de tempo. Tente pressionar o polegar na ponte do nariz entre as sobrancelhas por cerca de 20 segundos. Em seguida, pressione o recuo entre o dedão do pé e o segundo dedo do pé.

10.Tente alguns exercícios simples de relaxamento

Contraia os músculos faciais com o máximo de força, contando até oito. Depois permita que eles relaxem completamente, contando até oito, lentamente. Continue descendo pelo corpo, tensionando e relaxando os ombros, o estômago, os braços, etc. Ao relaxar os músculos, imagine que as partes do seu corpo são feitas de areia e que você está afundando lentamente no colchão.





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