Um assalto a um carro-forte assustou, na tarde desta terça-feira (2), funcionários e clientes do supermercado Extra, na Vasco da Gama, em Salvador. Seis bandidos armados com metralhadoras, segundo testemunhas, atacaram seguranças que estavam saindo do estabelecimento.

Funcionários do local disseram ao CORREIO que os seguranças da transportadora de Valores Preserve reagiram, iniciando uma troca de tiros com os bandidos. Apesar da reação, os bandidos levaram o malote com o dinheiro.

O assalto ocorreu por volta de 16h20, na lateral direita do Extra, onde estão posicionados os caixas eletrônicos.

Pelo menos seis viaturas das Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp), além de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estão no local. De acordo com clientes que faziam compras no local, houve pânico.

“Foram muitos, muitos tiros. Nós tivemos que entrar correndo no mercado e deitar no chão. Eu nasci de novo”, afirmou uma testemunha, em anonimato.

Conforme o rapaz, que havia acabado de sacar dinheiro no caixa, eram seis homens armados com armas de grosso calibre. Ele afirmou a reportagem que um dos homens já aguardava dentro do Extra, enquanto os outros esperavam na parte externa, em uma van preta.

Sem se identificar, um funcionário do Extra contou que o o tiroteio aconteceu do lado de fora, a metros do carro-forte. “No início, achamos que tínhamos caído uma prateleira. Depois nós vimos que eram tiros, e todo mundo se escondeu. Foram muitos tiros e muita correria”.

A porta de vidro de acesso à loja ficou completamente destruída pelos disparos. O Extra, no entanto, segue funcionando normalmente.