A rede municipal de saúde de Ilhéus ganha um reforço importante com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento Municipal (UPA) 24 Horas da Conquista, ex-Policlínica Halil Medauar, neste sábado (15), a partir das 11 horas. A solenidade de inauguração contará com a presença do prefeito Mário Alexandre e do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Villas-Boas, além de secretários e assessores municipais, vereadores, autoridades locais e da região.

O prefeito comemora mais um avanço no setor, que já recebeu investimentos para a recuperação de dez postos de saúde, com recursos próprios e convênios com o Governo do Estado. A UPA 24 Horas da Conquista terá atendimento médico ininterrupto e ambulância própria, para garantir melhor atenção à população. A unidade oferecerá serviços de urgência e emergência, eletrocardiograma, ultrassonografia e Raios-X, com capacidade de atendimento para cerca de 150 pacientes por dia.

O prefeito destaca também que, desde o fechamento do Hospital Regional Luiz Viana Filho, este será o segundo pronto atendimento 24 Horas aberto pela Prefeitura de Ilhéus. Além disso, a população conta com serviços de emergência nos prontos socorros que mantém convênios com a Secretaria Municipal de Saúde, localizados no bairro Malhado (Coci), centro (Hospital São José) e Zona Sul (antiga Climedi).