Jandileia Conceição Falcão e Beatriz da Fonseca de Jesus foram presas na noite desta sexta-feira (7) com 43 aparelhos celulares furtados durante uma festa em uma barraca de praia, na cidade de Porto Seguro.

Segundo a polícia, elas são da cidade baiana de Itabuna e fazem parte de uma quadrilha especializada na prática de furtos em eventos. Elas agem, na maioria das vezes, contra jovens que se excedem no uso de bebidas alcoólicas.

A dupla foi flagrada depois que uma vítima encontrou uma viatura do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro) e informou que tinha sido furtada. Através da localização via GPS, os militares chegaram a um hotel onde estavam hospedadas. Lá foram recuperados 43 celulares, R$ 580 em espécie e roupas novas sem nota fiscal.

Na Delegacia Territorial outras vítimas identificaram seus aparelhos e prestaram queixas do furto. Equipes do 8° BPM e da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis) estão realizando diligências em busca dos outros integrantes.