Agentes das polícias Civil e Militar executaram hoje em Itabuna um passo da operação “Nebulosa”, com a transferência de quatro acusados de envolvimento em uma facção que atua em 19 municípios do sul da Bahia – tanto com tráfico como homicídios. Eles foram levados do Conjunto Penal da cidade para Serrinha, onde estarão sob o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado). No momento em que os policiais chegaram ao presídio, detentos começaram a gritar palavras de baixo calão e quebrar coisas dentro das celas.

Os detentos transferidos por homens da CEAP e da GEOP, de Salvador, são: Fábio dos Santos Possidônio, apontado como líder da facção; o sobrinho dele e principal comparsa, “Quinha Possidônio”, que agia no bairro Conceição; “Diego Babão”, comandante do tráfico nos bairros São Roque, Antique e Santa Inês, e “Diego Cabeludo”, nos bairros Califórnia e Nova Califórnia. Estão foragidos e continuam sendo procurados o líder “Gordo Palozo” e “Manoaldo Falcão”.

Enquanto os policiais encaminhavam os detentos do Conjunto Penal, PMs da Cipe-Cacaueira prenderam sete acusados de tráfico em bairros de Itabuna. Eles obedeciam a ordens que vinham direto do presídio. Foram levados, inicialmente para o Complexo: Genilson Santos, vulgo “Gil Bolinha”; José Ronaldo Rocha Reis, conhecido como “Bola”; José Edson Fonseca Tavares, o “Tinguelo”; Luiz dos Santos; Robert Mendes de Jesus, vulgo “Pica-Pau”; Washington Luiz Campos da Silva e William Walace.

Além das prisões, foram apreendidos armas, celulares, dinheiro, drogas, balança de precisão e munição e celulares.

Segundo o delegado André Aragão, coordenador da 6ª Coorpin, o trabalho de investigação começou há um ano. A apuração também levou em conta o comportamento de integrantes da facção, que picham muros com as iniciais F.P, em referência ao Fábio Possidônio.